Leia e apaixone-se!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Momento Auspicioso


Depois de um ano de mãos à obra, entre a espera do material e fotos para a diagramação da mesma, muito esforço da organização e paciência dos associados, chegou o auspicioso momento de , com muito orgulho, divulgar
Flor de Lis - a Primeira Antologia da ALIFLOR.
Valeu o esforço, o desprendimento, a paciência pois o filhão,ou melhor a filhona,
ficou linda.
A belíssima capa, tamanho 20/20, em fundo verde, tem a estampa de uma flor de lis vermelha (flor que se tornou símbolo da Associação), uma imagem de ótima resolução com o projeto e Arte Final da designer Larissa Elena.
O texto das orelhas é assinado pelo primeiro presidente e criador da Associação, Sr Vicente Gabriele Pascale; a diagramação, revisão e apresentação feitas pela atual presidente , organizadora do projeto, Janice de Bittencourt Pavan.
São 256 páginas de encontro com a literatura, proporcionado por 32 escritores associados da Aliflor que têm talento, têm ideal, têm vontade de ensinar e de aprender usando como arma poderosa, a palavra.
Nela, você, caro leitor, encontrará uma variedade de categorias: contos verdadeiros ou fictícios; poemas em forma de sonetos ou em versos livres, rimados ou não ; crônicas com questionamentos do cotidiano, de autoajuda e autoconhecimento; resenhas de um romance; depoimentos sobre tabagismo e alcoolismo; recolhas e histórico sobre as Festas do Divino;reflexão sobre Religiosidade...Temas variados que nos dizem do Amor, da Paz, do Viver Bem, do Enlevo , da homenagem à Terra Pátria, ou Rincão Floripa, da necessidade de extravasar os mais profundos sentimentos .
Flor de lis - A Primeira Antologia da Aliflor é um sonho realizado graças ao esforço de um grupo, custeada pelas mensalidades de R$10,00 , pagas pelos associados e merece, pelo seu conteúdo e resultado final, a atenção do leitor.
O lançamento será em 6 de agosto , sexta-feira, as 19:30 h, no Espaço Cultural do BRDE e posteriormente poderá ser adquirida com a diretoria da Aliflor.
Com o objetivo de facilitar ao leitor adquirir tal obra,pois não objetivamos lucro e, sim, a divulgação dos trabalhos de cada associado, foi estabelecido o valor de R$ 20,00, que voltarão ao caixa da Associação, destinados a projetos futuros.
Você está convidado a conhecer esta obra e ao lançamento da mesma. Repetindo:Dia 6 de agosto, sexta feira, ás 19:30h no Espaço Cultural do BRDE. Prestigie!
Investir na cultura é acreditar na ascensão do Ser Humano.JCBP

11 comentários:

  1. Querida Janice, agora colega blogueira rs!
    Adorei a iniciativa. Assim teremos mais oportunidades de estar em contato com a tua arte.
    Parabéns por FLOR DE LIZ.
    E como diz uma poetisa a quem muito admiro:
    "(...)Se és feliz é o que importa.
    Estou feliz contigo.(...)" (Bicho Homem,de Janice Pavan)
    Beijos da tua sempre admiradora

    Luciane

    ResponderExcluir
  2. Querida Janice! Parabéns pelo teu maravilhoso trabalho. Escreveste no teu blog: "Investir na cultura é acreditar na ascensão do Ser Humano."
    E eu adorei isso, pois acredito que todo artista intelectual, deseja ver o crescimento do ser em si, pois cada um carrega o dom de ser capaz de ser feliz! Beijos da tua admiradora e prima
    Maria Teresa S. Junior

    ResponderExcluir
  3. Somos suspeitos para falar, mas não deixaremos de registrar nosso comentário:

    Parabéns pelo maravilhoso e incansável trabalho à frente da Aliflor, e pela dedicação investida em prol da Cultura Catarinense.

    Esta Antologia é fruto de muita dedicação e de esforços conjuntos, bem o sabemos. Então, que venham os louros... Estamos ansiosos para conhecer o resultado final.

    Um beijão,

    Do filho e nora orgulhosos

    Gustavo Pavan e Alexandra Manica

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Tia. Fiquei muito feliz com a novidade e estou curiosíssima para conhecer. Tanto amor e dedicação só podem resultar em livros maravilhosos. Sucesso neste novo empreendimento.
    Tenho orgulho de uma tia tão empenhada e dedicada em suas obras.

    Abraços da Sobrinha
    Claudia Andrade

    ResponderExcluir
  5. Janice,
    Ontem ganhei de presente da Rosa Pignataro a 1a Antologia da ALIFLOR e quero dizer que a Associação Literária Florianopolitana está de parabéns pelos trabalhos apresentados no "Flor de Lis". Não sei dizer qual deles mais me encantou.
    A diagramação, o formato, a apresentação das bibliografias, dos trabalhos tanto em prosa como em verso, enfim; tudo está impecável.
    Mais uma vez Parabéns!
    Um beijo a todos da ALIFLOR.
    Tenho muito orgulho em ter participado desta agremiação literária que tão bem você está presidindo. Sucesso.
    Augusto de Abreu

    ResponderExcluir
  6. Jannniiicce que bom blogueira,este livro tem a capa linda, o conteúdo deve ser lindo também!!!!
    Parabéns pela iniciativa e sucesso pro livro e pra ALIFLOR que tem a presidente mais querida do mundo, um beijo da confreira Sissa Moroso da ALASI

    ResponderExcluir
  7. Minha aluna linda AMEI !!!!

    Valeu o esforço e dedicação, hein?! rsrsrsrs
    Um super cheiro da profi Aninha Baiana.

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga Janice!

    Parabéns!!! Pelo teu blog "Paixão-Mulher" porque ele está maravilhoso.
    Mostra bem a pessoa generosa que és mostrando a todos como deve ser escrito o livro.
    A poesia muito linda! Querida amiga, tu nos surpreendes a cada dia...
    Onde vais buscar fôlego e força para tanta coisa?
    Beijos de tua amiga e admiradora.

    Jurema X. Fischer

    ResponderExcluir
  9. Olá, D.Janice!
    Acabei de ler "Flor de Lis - A primeira Antologia da ALIFLOR", ficou mesmo um excelente trabalho em todos os sentidos.Estamos de parabéns.É claro que seu trabalho ficou um show!...
    Nelson Ferreira Leite

    ResponderExcluir
  10. Janice!
    Parabéns pelo seu lindo blog.
    Gostei da belas fotos, do seu trabalho e da visita a sua terra natal,
    assim como dos bons artigos contido no mesmo.
    Mário Osny Rosa

    ResponderExcluir
  11. Amados blogueiros! Estamos agradecidos com a atenção e o carinho , manifestados nas mensagens. Continuem nos visitando.Já de antemão comunicamos a criação de um blog específico da ALIFLOR. Um abraço, com ternura. Janice

    ResponderExcluir