Leia e apaixone-se!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Clínica Oásis Paranaense


No período de 20 de outubro a 3 de novembro estivemos, eu e Nelson, no Oásis Paranaense , clínica situada no munícipio de Almirante Tamandaré, próximo a Curitiba uns 17km.

 Entre campos verdes, jardins floridos e trilhas organizadas, ingredientes para uma atmosfera acolhedora, chegam os pacientes-clientes que buscam tratamento, cura ou descanso, alívio para o corpo e/ ou para o espírito.
Uma Instituição Brasileira com trinta anos de exercício, reconhecida e respeitada internacionalmente pela eficácia dos tratamentos, pela competência dos profissionais e pela paciência, bom humor e dedicação dos funcionários.
Dra Luci Raquel Gruss (Nutriçào) - Dr Elias de Souza ( Iridologia )
 Ao chegarem, os pacientes tem avaliação de um naturopata ou quiropata, Dra. Marinete Rocha Freire da Silva  (iridologia) e, em seguida, por um clínico naturopata,Dr Daniel S.F.Boarim(sem registro fotográfico).
A iridologia é um estudo da íris do olho para diagnosticar as doenças do corpo, invento de Ignatz Vou Peczeby, húngaro no Séc.19.

Magda S.Pelufo (Massoterapia) - Dr Israel Kleina Lima (Fisioterapia)
 Os tratamentos são à base de acompanhamentos médicos, terapeutas, massagistas, nutricionistas, enfermeiras e atendentes. Incluem-se aplicações de argila medicinal (geoterapia), banhos de imersão, vital, genital, escalda-pés, assento, imersão, inalação e sauna (Hidroterapia), compressas à base de cebola, linhaça, gengibre e feno grego, assim como chás e medicamentos de plantas que auxiliam na recuperação da saúde (Fitoterapia).
Eva S.de Souza e Ester Freire (Enfermagem)

Laura e Jéssica ( Enfermagem)
 
Toda e qualquer atividade tem prescrição da equipe médica e acompanhada por enfermeiras ou enfermeiros.
Isabel Deval (Enfermagem) e Vilma (Higienização)
Raquel (Nutricionista) com Janice.

Casal Guilherme e Letícia (Enfermagem)


José e Josiel (Enfermagem)
 
 Alimentação vegetariana, atividades e medicação são aplicadas conforme o quadro do paciente.
Elma (nitricionista) exibe torta salgada de legumes.
Raquel e Luci iniciam aula de culinária. 
Participantes do Cursinho.
Refeição à base de frutas.



Refeições com saladas.

 
 E foi num clima muito alegre que passamos doze dias, conhecemos algumas histórias de vida  e fizemos importantes amizades, o que nos  enriqueceu, agradecidos  mais e mais a Deus.

Clientes João (SP),Lúcia (SC), Irene (PR), Janice,(SC) e Bernadete (PR) .

Carlos, Janice, Julinha, Irmão Paulo, Nelson e sobrinha de Elma. 
 Além do que, tínhamos a música, o canto e a oração incluídos diariamente na programação.À noite, culto na capela, orientado pelo Irmão Paulo.
Clientes Lidia, Tatiane (MS) e Janice. 

Casal Manoel e Cidinha ( Pará) e John e Cleide , neto e avó (SP)
Roseli (SP) psicologa e cliente.
Neusa de Angola e residente nos USA.
 Foram doze dias de surpresas, brincadeiras, risos, porque havia entre nós uma turma maravilhosa de pacientes, contidas pela fé e pela esperança, mas, sobretudo porque sabem encarar desafios e enfrentar a doença com otimismo e resignação.
Lucéia Thomé (Proprietária da Lojinha) e Maria Célia. 
Márcia (Recepção) e Adriana (Enfermagem) 
Filhos de Márcia:Luandry, Lethícia e Adriano .
 
 Chegamos em casa sentindo o corpo bem mais leve, pois na clínica é feito uma verdadeira faxina interna e reorganização das defesas, desintoxicação provocada por dieta e aplicativos curativos.
Ruth,  (recepção), esposa de Josiel

Clientes Sueli ( PR) e Eunice ( SP)
Ma. Socorro ( BA).

Elma com sua filha Julia e sobrinha.

Sr. Lourival, morador na Clínica.
Algumas sessões de fisioterapia e massoterapia com competentes profissionais auxiliam as articulações, edemas, atrofias, artroses, artrites, evidenciando a disposição e o estado de melhora do paciente, sem dúvida.
João e Nelson.
 Foi isto que eu vi na Clínica Oásis, casa onde reside a PAZ.
 
E faço questão de registrar, divulgar, indicar:
www.oasisparanaense.com.br


Enfermeira e cantora Isabel com Lídia (MS).
 Que Deus continue a guiar a mente e os corações dos profissionais que lá desempenham sua missão com tamanho zelo, dedicação e respeito e auxilie no tratamento daquele que procura consolo e cura para seus males,lembrando que...
Sempre que passamos por um lugar deixamos um pedacinho de nós com alguém e levamos um pouquinho deste alguém, conosco. Há sempre algo a aprender, cada jeito, cada gesto, cada ação, cada sentimento, cada forma de pensar, cada palavra... Remetem-nos a um novo aprendizado. E crescemos com isso. 
Amém!

Texto e postagem de Janice de Bittencourt Pavan-Florianópolis-SC,09/11/12.
 
 
 
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário