Leia e apaixone-se!

sábado, 14 de agosto de 2010

Lançamento Oficial de Flor de Lis-1 ª Antologia da ALIFLOR


No dia 6 de agosto, às 19h,no espaço cultural do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE,sob a orientação de Estela Ramos, o cerimonial de Heralda Victor e a coordenação de Janice de Bittencourt Pavan, presidente da Associação Literária Florianopolitana,com a presença dos escritores , quase em sua totalidade,parentes e amigos, deu-se início o lançamento oficial da obra Flor de Lis- a 1ª Antologia da Aliflor.
Momento auspicioso pela importância que traduz tal conquista. Obra que nasceu com o sustento da garra, determinação , entusiasmo e economia de quem tem objetivo e não mede esforços para alcançá-lo. Obra que foi custeada pela soma das mensalidades pagas pelos associados escritores. Escritores que se esforçam para ter seu nome lembrado e reconhecido , que se esmeram, texto após texto, para que seu trabalho tenha valor e reconhecimento.
Deu abertura ao evento a escritora Heralda Victor, diretora social da Aliflor, com um cerimonial digno, com sentimento e propriedade. Ao lado, Estela Ramos , marchand do espaço cultural, a quem agradecemos muitíssimo pelo espaço cedido e aos lindíssimos convites, com apoio e anuência do BRDE.
Em seguida as boas vindas pela presidente Janice Pavan, com uma linda saudação e apresentação dos escritores,participantes da Antologia, seguida por Nereu do Vale Pereira , escritor e ex-professor historiador que proferiu algumas palavras em nome dos colegas.


Para alegrar ainda mais o momento,houve um recital com misto de música e declamação de poemas, por alguns colegas , representando o grupo todo.
No teclado, Sr Vilman, que colaborou conosco graciosamente.E,Donato Ramos,com seu lindo repertório na Harmônica de boca.
Encantaram os convidados as vozes das cantoras e associadas escritoras Ivonita di Concílio e Zeni de Oliveira Cunha.Disseram poemas de suas autorias Mário Osny Rosa, Elena Maria de Lamego Mattos, Inês Carmelita Lohn, Celso Silva e Heralda Victor.Também a leitura de “Para Pensar” por Lorena Chiaradia.


A expectativa era grande pois o tempo só fazia chover na véspera;Deus, porém, todo poderoso mandou vir um sol na sexta , tão maravilhoso que corou nosso evento com mais alegria, serenidade e calor humano.


Na ocasião foi feito uma homenagem a Apóstolo Pascoal Pítsica (in memoriam), quando com a leitura de um breve currículo dele e agradecimentos por ter sido o maior incentivador da criação da ALIFLOR, foi entregue um exemplar autografado de Flor de Lis para a sua esposa, Sra. Eloá Pítsica.


Sinto orgulho de ter participado deste projeto, dando meus dias a uma causa nobre, pois no miolo do livro está a alma do poeta, impregnado de nuances, de estilos e olhares diferentes sobre variados temas que nos dizem e muito da vida e dos sentimentos de cada escritor, são 32 participantes, registrando seu pensar.Amei todas as páginas.
Aos familiares e amigos que lá estiveram com suas presenças incentivadoras , agradecemos e desejamos que tenham uma boa leitura e encontrem alguma mensagem proveitosa em Flor de Lis- a 1ª Antologia da ALIFLOR.Um abraço a todos! Janice de Bittencourt Pavan.
“Investir na cultura é acreditar na ascensão do ser humano”. JCBP

2 comentários:

  1. Linda cobertura mamy!!

    Mais uma vez parabéns por mais essa conquista!

    Gusta

    ResponderExcluir
  2. Janice querida, nossos parabéns, gostariamos de estar aí neste dia pra te abraçar e te dizer o quanto te queremos bem, mas não vai faltar oportunidades, infelizmente nesta época o trabalho nos manteve por aqui. Abraço, com saudades. beijão. Sissa e teus confrades

    ResponderExcluir